1 de fevereiro de 2009

ENTRADA NO CÉU



O céu estava ficando muito lotado,
Então São Pedro resolveu
Baixar um decreto:
"Para entrar no céu a pessoa
Deveria ter passado por um dia
Terrível no dia da sua morte"
O decreto entrou em vigor
Imediatamente.
Então quando a primeira pessoa
Chegou São Pedro perguntou:
- Como foi seu dia, como você morreu?
- Já fazia muito tempo que estava
Desconfiado que minha mulher
Estava me traindo, então resolvi
Voltar para casa mais cedo e
Pegá-la em flagrante.
Quando cheguei no meu
Apartamento, que fica no 25º andar,
Minha mulher estava enrolada
Em uma toalha e muito nervosa,
Para ser franco ela estava histérica.
Comecei a procurar em todos
Os cantos da casa
(debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc..),
Mas não encontrei ninguém.
Eu já estava desistindo de procurar,
Quando olhei para a sacada
E vi um homem pendurado no corrimão.
Peguei a vassoura e comecei
A bater na mão dele,
Até que ele se soltou e caiu do 25º andar.
Mas, por infelicidade minha, ele caiu
Sobre um toldo que amorteceu
A queda e ele não morreu.
Fiquei com tanta raiva
Que peguei o que tinha de mais pesado
Dentro de casa (a geladeira)
E joguei em cima dele.
Só que eu me emocionei tanto
Que tive um ataque do coração e morri.
- Realmente seu dia foi terrível - disse São Pedro.
Cinco minutos depois
Chegou o segundo candidato à entrada ao céu.
E São Pedro perguntou:
- Como foi o seu dia, como você morreu?
- Bem, eu estava fazendo meus
Exercícios diários na varanda
do meu apartamento no 26º andar,
Quando escorreguei e cai.
Por sorte consegui segurar
No corrimão do apartamento abaixo do meu (25ºandar).
Já estava quase conseguindo me levantar,
Quando um louco
Começou a bater nas minhas mãos,
com um cabo de vassouras, então caí.
Mas como um toldo amorteceu a minha queda não morri;
E lá estava eu todo dolorido tentando me levantar,
Quando o mesmo maluco
Jogou uma geladeira em cima de mim.
São Pedro começou a rir e
Mandou o rapaz entrar.
Depois de cinco minutos
Chegou o terceiro candidato.
E, como de costume, São Pedro lhe perguntou:
- Como foi seu dia, como você morreu?
E o rapaz meio tonto respondeu:
- olha, o senhor não vai acreditar.
Mas eu estava pelado dentro
De uma geladeira...